Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O US Army encomenda mais doze Lakota

O US Army exerceu uma opção para aquisição de mais doze helicópteros UH-72 Lakota, por US$65,8 milhões; a aeronave é produzida nas instalações da Airbus Helicopters Inc, nos EUA, em Columbus (Missisipi). O UH-72A Lakota foi selecionado em 2006, e desde então quase 350 exemplares já foram produzidos, dentro do prazo e custos acordados, tendo assumido um amplo leque de tarefas dentro do Exército e da Guarda Nacional do Exército, incluindo treinamento, busca e salvamento, Medevac, segurança de fronteiras, comando e controle, transporte VIP e utilitário em geral.
As doze aeronaves cobertas no atual contrato serão entregues a partir de 2017, configuradas para treinamento de pilotos em aeronaves de asa rotativa do US Army, junto a outro meio centena baseado em Fort Rucker (Alabama), devendo ser introduzidos para isto a inícios de 2016. A US Navy também utiliza o modelo para o mesmo papel na US Naval Pilot Test School ,e, as unidades do Army National Guard os equipou especialmente para trabalhos de apoio alfandegário ,bem como para proteger as fronteiras no sudoeste do país.  O Real Exército Tailandês é o primeiro aliado operador do UH-72 A , adquirindo 6 pelo Programa de Vendas Governamentais ao Exterior FMS (Foreign Military Sales)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.