Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Uruguai ajuda ao Chile a combater os graves incêndios florestais desencadeados ao sul do país

Uma aeronave C-130 "Hercules" pertencente ao Esquadrão Aéreo Nº3 (Transporte) da Força Aérea Uruguaia partiu da Brigada Aérea Nº 1 (Carrasco) para a República do Chile, com 30 membros da Direção Nacional de Bombeiros do Uruguai para apoiar o combate aos incêndios florestais que assolam a região de La Araucanía, no sul do Chile.

A equipe foi enviada pelas autoridades uruguaias, em resposta ao pedido de ajuda internacional feito por seus pares chilenos para combater os graves incêndios florestais séria que estouraram recentemente e afetam a “ Reserva Nacional China Muerta”; “Reserva Nacional Nalca Lolco” "Parque Nacional Conguillío" no país trasandino ,onde o fogo tomou e  consumiu milhares de hectares de floresta nativa sendo esta superfície declarada área de desastre.

A operação que foi  desenvolvida  nesta área inclui uma equipe de mais de 200 especialistas para tentar controlar a situação, com temperaturas acima de 30 ° C e ventos de mais de 50 km / por hora, o que faz  notoriamente difícil o combate a este tipo de incêndios. Os membros dos  Bombeiros uruguaios pretendem continuar trabalhando no Chile durante dez dias, antecipando retornando a Montevidéu, inicialmente nos primeiros dias de abril  (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.