Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Um radar da Airbus DS evita às aeronaves colidir com as turbinas eólicas

Airbus Defence and Space desenvolveu um novo radar projetado para evitar colisões entre aeronaves e turbinas eólicas, o "Spexer 500 AC" (Anti-Colisão), que avisa ao piloto de um eventual impacto mediante a detecção precoce de objetos voadores se aproximando a uma turbina eólica ativando as sinais luminosas de alerta.

O dispositivo será integrado com exclusividade no sistema de balizamento “Airspe”x da firma Enertrag ,de geração eólica. A família "Spexer" oferece uma variedade de aplicações especiais, incluindo a proteção de instalações industriais e linhas de fronteira.

O sistema é capaz de detectar até pequenos objetos voadores num raio de vários km. Assim, as balizas de alerta do parque eólico são acesas somente quando realmente necessário, reduzindo, assim, todo os possíveis inconvenientes para o público. O "Spexer 500 AC" é atualmente o único radar que conta com uma homologação aeronáutica da Deutsche Flugsicherung unidade de controle de tráfego aéreo , depois de superar testes de vôo reais.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.