Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Turquia assinou o contrato para a construção de um navio do tipo "Juan Carlos I"

Durante a feira de defesa IDEF-2015, em Istambul, o estaleiro turco SEDEF firmou contrato com a Subsecretaria de Industrias de Defesa turca (SSM) para a construção de um navio de desembarque anfíbio(LPD), para a Marinha Turca, projeto que terá a Navantia como sócio tecnológico. Navantia proporcionará ao SEDEF, para a construção local, o desenho do navio com transferência de tecnologia, equipamentos e assistência técnica. O desenho será baseado no LHD Juan Carlos I, adaptado as necessidades da Marinha turca, com a grande vantagem de ser um desenho provado e que já demonstrou suas magníficas qualidades desde sua entrega. O geradores a diesel e a o Sistema Integrado de Controle, serão fabricados na Navantia.

A adjudicação do contrato foi anunciado em 27 de dezembro de 2013 e depois de dezoito meses de negociações o contrato foi assinado. A entrega do navio está prevista para 2021. Estima-se que este acordo irá fornecer a fábrica de motores e sistemas da Navantia, aproximadamente 900.000 horas de trabalho. Navantia também construiu dois navios semelhantes, para a Marinha australiana, o Canberra e o Adelaide, dos quais o primeiro foi entregue em Outubro de 2014 e o segundo está sendo finalizado na Austrália, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2015.

Este contrato marca a entrada da Navantia no mercado turco, que tem um plano ambicioso para futuros programas, incluindo a compra de fragatas na versão anti-aérea, no que a Navantia está apostando através da sua delegação estabelecida desde 2013 e consolidando-se como líder e referente do mercado LHD.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.