Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Thales Alenia Aerospace treina técnicos do Satélite Geoestacionário Brasileiro

Especialistas do Ministério das Comunicações (MiniCom) participaram de um treinamento nas cidades francesas de Cannes e Toulouse. O curso foi patrocinado pela Thales Alenia Space, responsável pela construção do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Brasileiro (SGDC).

O objetivo foi abordar  aspectos técnicos ligados ao projeto, à fabricação e ao lançamento, que ajudem nas tomadas de decisão dos grupos técnicos a respeito do equipamento.

Este treinamento também reuniu membros do Ministério da Defesa, da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e da Visiona, joint-venture entre a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer), que supervisiona o projeto.

O SGDC atenderá à conexão de áreas isoladas do país com internet como parte do Programa Nacional de Banda Larga, assim como à segurança das comunicações estratégicas do Governo Federal. Seu lançamento está previsto para 2016 desde Kouru.(Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.