Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

SAAB fornecerá torres de controle operadas remotamente à Irlanda

Saab assinou um contrato com a Irish Aviation Authority (IAA) para fornecer um centro de torre remota ao aeroporto  de Dublin, com instalações remotas em Cork e Shannon.  A encomenda inclui o sistema  Electronic Flight Strips (EFS) em cada um destes aeródromos. Esta alternativa de torre remota é a primeira aprovada e operacional no mundo. As torres remotas em Cork e Shannon devem ser operadas a partir de Dublin e ser parte de uma avaliação em larga escala por parte do programa de investigação de gestão do tráfego aéreo no céu único europeu SESAR  (Single European Sky ATM Research).

O fabricante sueco é pioneiro no desenvolvimento de sistemas e  tecnologias   em matéria de  torres  de controle remoto em cooperação com os controladores de tráfego aéreo e prestadores de serviços de navegação aérea. O conjunto inclui câmeras HD e inclinação panorâmica com monitoramento 'zoom' e sensores meteorológicos, microfones, canhões leves de sinais de armas e outros dispositivos. Os dados são enviados para um Remote Tower Center (RTC) em tempo real, onde um controlador conta com as ferramentas além de vídeo ao vivo, para operar o aeroporto em forma similar como se fosse uma torre de controle normal de tráfico aéreo. O EFS mostra informações em telas  sobre o sistema de tráfego aéreo planificado, substituindo ao sistema antigo, com as tradicionais tiras de papel nas torres.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.