Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Russian Helicopters mostra a proposta de modernização do emblemático Mi-14PS

Russian Helicopters apresentou seus planos para renovar produção do helicóptero multirole anfíbio MI-14 , que pode aquatizar , decolar e deslocarse na água. Desenvolvido por Mil Moscow Helicopter Plant, foi fabricado por Kazan Helicopters (ambas integradas em Russian Helicopters) entre 1973 e 1986.

Devido ao interesse de potenciais usuários, a empresa está preparada para modernizá-lo com as últimas tecnologias e reiniciar a construção, a fim de expandir significativamente o âmbito das operações de busca e salvamento, tanto para os serviços de emergência, bem como as marinhas. O modelo estava em serviço com a Marinha russa e foi operado comercialmente na Bulgária, Cuba, República Democrática Alemã, Etiópia, Líbia, Síria, Vietnã, Iêmen e Iugoslávia.

 

O modelo está em serviço atualmente com a aviação naval polaca. A versão básica foi a antisubmarina Mi-14PL e em 1979 o caça-minas rebocado Mi-14BT , bem como a de busca e salvamento multirole Mi-14PS entraram em serviço. O Mi-14 baseou-se no Mi-T8, a principal diferença sendo a parte inferior, em forma de barco, hermeticamente selada, substituindo o trem de pouso tradicional, permitindo permanecer na água, contando com os laterais com flutuadores para estabilidade, que também suportam o trem de pouso retrátil. Os diferentes sistemas são adaptados para utilização naval e numerosas soluções técnicas, que, em seguida, encontraram aplicação nos Mi-8/ e 17 posteriormente desenvolvidos.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.