Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Russian Helicopters e a chinesa AVIC devem desenvolver um helicóptero pesado avançado conjuntamente

Russian Helicopters e Aviation Industry Corporation of China (AVIC) assinaram no Kremlin e na presença dos seus dois presidentes , Vladimir Putin e Xi Jinping, um acordo marco para trabalhar conjuntamente no desenvolvimento e preparação do lançamento da produção em série na China do helicóptero pesado avançado AHL (Advanced Heavy Lift).  Expertos acreditam que a demando pela nova aeronave na China poderia exceder os 200 exemplares em torno a 2040. O ALH foi concebido com um peso de decolagem de 38 toneladas, sendo capaz de carregar 10 na cabine de carga ou 15 penduradas no exterior.

Será projetado para operar 24 horas por dia, com tempo quente, terreno montanhoso e em todas as condições meteorológicas e será capaz de realizar uma variedade de missões, desde o transporte para evacuação médica (MEDEVAC), combate a incêndios e muitos mais. Russian Helicopters e AVIC conseguiram desenvolver as Ambos os lados planejam assinar um contrato geral no final deste ano. De acordo com o presidente da AVIC Lin Zuoming, “Russian Helicopters é único fabricante bem qualificado na construção de helicópteros de carga pesada. O lendário Mi-26, por exemplo, não tem igual e o Mi-26TS desempenhou um papel importante na seqüência dos sismos na província de Sichuan, em 2008 e 2013. Eu acho que ao trabalhar juntos com Russian Helicopters na criação de um helicóptero avançado de carga pesada provaremos que será um projeto produtivo e que terá uma influência positiva sobre o desenvolvimento da indústria chinesa de helicóptero.”


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.