Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Royal Air Force recebe o seu quarto A400M

A Royal Air Force (RAF) recebeu a sua sétima aeronave de transporte Airbus Defence and Space A400M Atlas , a qual chegou à Base Aérea de Brize Norton como a unidade anterior , a qual foi entregue em julho. Em agosto começaram as obras para modificar esta base que deverá receber os 22 aviões de transporte que a Royal Air Force encomendou por um montante de 2.750 milhões de libras. A RAF tem quatro A400M agora em serviço e três submetidos à instalação e testes do sistema de defesa específico do país (Defensive Aids Sub-System - DASS). Os dados operacionais mostram que a frota de A400M a Real Força Aérea está alcançando excelentes resultados em serviço e deve superar as 1.000 horas de voo este mês.

Lembre-se que a RAF optou por benefícios de desenvolvimento na forma de tranches, como foi feito, por exemplo, com o programa Eurofighter Typhoon. Seguindo esse plano, nos próximos três anos, a aeronave vai chegar como uma configuração básica (Tranche 1), que lhes permite efetuar missões de transporte aéreo. A Tranche 2 permitirá operar de formas "não permissivas" e operações inter-teatros em 2016 bem como capacidades de projeção inter-teatro também em 2016. A Tranche 3 permitirá missões de transporte tático, incluindo lançamento de carga aérea em 2017. A Tranche 4 assume todas as capacidades do avião entre as quais está o apoio à Airborne Assault Task Force, cuja chegada está prevista entre 2018 e 2022. Entre as mesmas se incluem o lançamento de pára-quedistas desde grandes altitudes , o lançamento de embarcações mediante pára-quedas , o reabastecimento desde helicópteros ou o voo por debaixo de 150 pés, tanto de dia como de noite. (José María Navarro García)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.