Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Roll Out dos LAV II da Infantaria de Marinha do Peru

Na planta da General Dynamics Land Systems Canadá, em Ontário, foi realizado o Roll Out dos dois primeiros blindados LAV II, (8x8) dos 32 adquiridos em meados de 2013, através de um contrato de 67 milhões de dólares, para a Brigada Expedicionária Anfíbia (BEA). O evento contou com a presença do Comandante Geral da Marinha: Almirante Edmundo Deville Del Campo, que expressou sua gratidão "pelo trabalho impecável na construção desses veículos." De acordo com as imagens, o LAV II – que devem começar a chegar ao Peru em junho para serem denominados “Caimán”- são da versão APC (Armored Pessoal Carrier) armados com uma metralhadora Browning M-2HB 12,7 milímetros.

O LAV II - com capacidade anfíbia plena - tem um comprimento de 6,5 m, largura de 2,62 m e altura de 2,69. O peso de combate é de 13,2 toneladas. Este veículo é projetado para transportar 10 soldados (3 tripulantes e sete infantes). Propulsado por um motor de 300 HP 6V53T diesel, a sua velocidade máxima é de 100 km / h (10 kmh em operações anfíbias). O seu alcance é de 640 km. Os armamentos na versão APC compreendem uma metralhadora Browning M-2HB 12,7 milímetros, enquanto em combate (IFV) Um canhão M 242 de 25 milímetros. e uma metralhadora M-240C,  7,62 milímetros. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.