Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rheinmetal y Thales vão modernizar os simuladores franceses e alemães dos helicópteros Tiger

A OCCAR (Organisation Conjointe de Coopération en matière d’Armement)   adjudicou ao Consorcio ARGE TATM a modernização do simulador de tecnologia já em serviço empregados para a formação dos novos tripulantes dos helicópteros Tiger utilizados pela França e pela Alemanha. (O contrato, agora divulgado, foi assinado em dezembro , significando a incorporação aos simuladores existentes da mais recente tecnologia desenvolvida pela ARGE TATM (Tiger Aircrew Training Means)), um consórcio da empresa alemã Rheinmetall e a Thales da Alemanha.

Este programa modernizador que começou no mês de janeiro , vai continuar até 2018 e resultará na incorporação de tecnologia de ponta nas três simuladores atualmente na França (um em Le Luc e outro em Pau) e Alemanha (este localizado em Fritzlar ), além de instalar  simuladores na nova instalação de Phalsbourg, França. Devem ser modernizados sistemas visuais, projetores, telas de apresentação, computadores que gerem os programas e os próprios programas e os recursos da versão mais recente do Tiger devem se incorporar ao HAD (Helicóptero de Apoio e Destruição)  em serviço no Exército Terra francês. Esta adaptação exigirá a modificação do software  de missão e as cabines dos simuladores.

Thales e Rheinmetall começaram a colaborar na área de simulação para a aeronave Tiger franco-alemã em 2001 e quatro anos mais tarde começaram a ser entregues os simuladores contratados pela OCCAR. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.