Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O primeiro C-27J Spartan Força Aérea do Peru chegará ao país no final de março

O próximo 27 de março chegará ao Peru o primeiro de dois aviões de transporte médio Alenia Aermacchi C-27J Spartan adquiridos pela Força Aérea em novembro de 2013 no valor de 121,9 milhões de dólares. A entrega da segunda unidade está prevista para abril. Devem operar às ordens do Grupo Aéreo N° 8, e, gradualmente, substituir os Antonov An-32B Cline em missões de transporte e ação cívica e em operações contra o tráfico de drogas, mineração ilegal e contra-insurgência no Vale rios Apurimac, Ene e Mantaro (VRAEM). A aquisição destas aeronaves inclui acordos de offset, como um programa de treinamento não só para os pilotos e pessoal técnico, bem como também a implementação de um sistema de treinamento de manutenção e um centro de diagnóstico eletrônico atendimento precisamente dos itens eletrônicos (SELECT).

No final de 2014, a Força Aérea do Peru adquiriu outros dois C-27J Spartan no valor de 119,4 milhões de dólares esperados para serem entregues entre 2016 e 2017. Este ano, uma nova aquisição se materializaria - dependendo da alocação de recursos-em outras dois aeronaves de 12 previstas no “Programa de Renovação Aeronaves de Transporte Médio".

O Alenia Aermacchi C-27J Spartan- é uma Aeronave de Transportes Médio que tem um comprimento de 22,7 m, 28,7 m de envergadura e altura de 9,64 m. A propulsão é proporcionada por dois motores Rolls Royce AE2100-D2A 4.460 hp Rolls- para poder atingir uma velocidade de cruzeiro de 580 km / h. Seu teto de serviço é 9.100 m., e o seu alcance em voo ferry é de 5920 km, sendo capaz de transportar seis toneladas de carga para uma distancia de pouco mais de 4.000 km. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.