Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Polônia pré-seleciona H225M da Airbus Helicopters. O processo de incorporação de 30 helicópteros de combate ainda em aberto

O programa de aquisição de 70 helicópteros de transporte multi propósito por um montante de 2.500 milhões de dólares do Ministério da Defesa da Polônia pré-selecionou o H225 Caracal (anteriormente denominado EC725) que se enfrentou neste processo ao S-70 Black Hawk, da Sikorsky e o AW-149 da  italiana Agusta Westland. Independentemente do candidato escolhido Independente do candidato escolhido está incluída no contrato de construção dos helicópteros na Polónia,  o que significa abrir uma linha de montagem local, para a qual Airbus Helicopters associou-se com a empresa polonesa Heli Invest Services.

O fabricante agora pretende fornecer a este país o melhor produto e todo o suporte para a implementação em longo prazo deste programa estratégico e se prepara para as próximas etapas do processo de licitação. Ao longo deste período de testes deve cooperar com as forças armadas polonesas respondendo a todas as suas demandas e demonstrando que o Caracal satisfaz todos os critérios do processo de licitação e suas necessidades operacionais.

Lembre-se que, embora menos divulgado, o Ministério da Defesa polaco também lançou outro programa de aquisição de helicópteros, neste caso 30 unidades de combate, para o qual Airbus Helicopters participa com o Tiger. No caso em que a Polônia escolhe se este dispositivo, parte da carga de trabalho recai na planta espanhola da Airbus Helicopters, conforme publicado em fevereiro.

Polónia transformou-se num mercado muito importante para o grupo Airbus, pois tem se tornado o primeiro usuário de aeronaves de transporte táctico C295, que programa de compensação industrial recentemente completou. Também em janeiro anunciou a possível criação de um centro de design e veículos não tripulados em fevereiro abriu um escritório de projetos. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.