Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os Marines dos Estados Unidos vão criarem uma força - tarefa para a América Latina com sede em Honduras

Os Marines listaram uma nova unidade chamada de Special Purpose Marine Air-Ground Task Force-South o SPMAGTF-South (Força Tarefa de Propósito Especial Marines Sul) conformada por  250 marines que devem ser localizados em Soto Cano (Base Aérea de Honduras). Esta é uma unidade especial da crise de estilo de resposta criado para a África (com sede na Base Aérea de Morón , em Espanha) chamada de Special Purpose Marine Air-Ground Task Force-Crsisis Response (SPMAGTF-CR) ou a SPMAGTF-CENT que operará no Oriente Médio.

A missão desta unidade será a colaboração no treinamento com as forças na região, missões de assistência humanitária ou operações antidrogas. Esta nova unidade vai conseguir entrar em atividade entre junho e novembro e, embora a origem das tropas que a forma não é conhecido, espera-se que venham  principalmente da Força Expedicionária de Marines Número II (II MEF), baseada em Carolina do Norte.

Apesar de seu tamanho pequeno, em comparação com as outras duas unidades mencionadas, deverá contar com recursos consideráveis, como um  JHSV Spearhead ou quatro helicópteros pesados CH-53E Super Stallion. Na verdade, embora seja uma unidade terrestre é esperado que faça uso intensivo deste navio, o primeiro da classe JHSV (Joint High Speed Vessel), como transporte anfíbio intra-teatro. Na verdade, a principal missão desta nova família de navios é o transporte de tropas e recursos entre portos dentro de um teatro de operações em alta velocidade,se  beneficiando do seu  design  derivado dos catamarã civis. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.