Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Oma Sud quer apresentar o Skycar multimissão no Uruguai

A empresa italiana, que atualmente também participa do concurso naval chileno chamado “Projeto Piquero”, para substituir os Cessna O -2 na marinha desse país quer apresentar para a Força Aérea e Aviação Naval do Uruguai, o seu bimotor pusher de longo alcance denominado Skycar. Desenvolvido todo o projeto localmente na sua de produção, a aeronave está certificada pela EASA (European Aviation Safety Agency) e da FAA.

Com uma carga útil de 610 kg, uma célula robusta, velocidade máxima de 348 quilômetros por hora e um cruzeiro de 296 e uma autonomia de 1.900 km., este pequeno avião, equipado com motores Lycoming IO 360 é capaz de pousar em quadras de grama pouco mais de 300 metros. As versões multimissão para a Segurança e Defesa (principalmente XMP e Surveyor) incluem o uso de câmeras de alta definição, data link , Flir ou outros sensores eletro-óptico, mapeamento digital, Full glass Cockpit e Visão Sintética Full 3D-MFD (Diplay Multifunções).

Oma Sud esteve prestes a colocar certa quantidade de unidades no Uruguai em particular para uma nova empresa de táxi aéreo e atividades relacionadas, que, no entanto, cessou as suas tentativas em 2012(quando a crise aero comercial local), mantendo o seu interesse regional, especialmente em quanto à defesa e segurança e a integração em projetos de aviação na América do Sul. A empresa é também um fornecedor de Alenia (portas do C-27J), a Airbus e a Boeing. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.