Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novos Comandantes nas Forças Armadas do Brasil

Nos últimos dias, o Ministério da Defesa brasileiro divulgou os nomes dos novos Comandantes em Chefe das suas Forças Armadas. Na Força Aérea, assume o Tte. Brigadeiro do Ar Nivaldo Luis Rossato, designado semanas atrás como Chefe de Estado Maior da mesma. Com mais de 3500 horas de vôo, juntou-se à FAB em 1969, e comandou , chefiou e dirigiu organizações como o Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Departamento de Aeronáutica Educação (DEPENS), o Quinto Comando Aéreo Regional (COMAR V), a Terceira Força Aérea (FAE III), Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (2º / 5º GAV "Coringa") e Décimo Terceiro Esquadrão do Grupo de Aviação (3 ° / 10 ° GAV "Centauro").

A Marinha vai ser comandada pelo Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, até horas atrás Comandante da Esquadra e diretor da Escola Superior de Guerra , quem além de ter sido capitão dos portos do Rio de Janeiro e, em seguida, exercer a Diretoria de Portos e Costas encabeçou o 7º. Distrito Naval (Brasília) e a Academia Naval. O novo chefe também é instrutor de navegação astronômica na Academia Naval em Anápolis (EUA) e se formou em Estado Maior na Academia de Guerra Naval chilena. Além de estimular o programa de modernização dos A-4 aeronavais, comandou várias unidades de superfície.

A frente do Exército foi designado o Gral. Eduardo Dias da Costa Vilas Boas, até agora a cargo do Comando de Operações Terrestre (COTER), e anteriormente chefe do Gerenciamento de Projetos da Assessoria Especial do Exército, Chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia, Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército e Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus (Amazônia), especialidade na qual ele também se formou. O novo chefe do Exército também foi adido militar na China. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.