Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novo ministro do Interior no Peru

(defensa.com) José Luis Pérez Guadalupe, quem estava se desempenhando como Chefe do Instituto Nacional Penitenciário (INPE), assumiu a sua nova posição ministro do Interior do Peru, em substituição do general de brigada (r) Daniel Urresti. Guadalupe Perez, 49 anos, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), com um grau de Bacharel em Sagrada Teologia (1987) e Bacharelado em Educação (1990). Além disso, formou-se em Direito Canónigo e fez Mestrado em Sagrada Teologia e Antropologia.

Em 1995, graduou-se em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália) e em 1998 como Mestre em Criminologia na Universidade do País Basco (Espanha). No ano seguinte, obteve um doutorado em Ciência Política e Sociologia na Universidade de Deusto e em 2009 o Mestrado em Administração de Empresas e Gestão de Competências no Centrum - EADA (Barcelona, Espanha). Finalmente, em agosto de 2011, foi nomeado chefe do INPE. (Alejo Marchessini, Correspondente do grupo Edefa em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.