Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novas aeronaves para a Aviação do Exército do Peru

A Brigada de Aviação do Exército Peruano (BRIGAE) concretizou a aquisição de dois helicópteros instrução F-280FX Shark por aproximadamente US $ 1,3 milhões e um avião de transporte VIP Cessna 560XL Citation Excel por 6,4 milhões de dólares. Segundo o site do Organismo Supervisor dos Contratos do Estado (OCSE). Os F-280 FX são aeronaves novas que devem ser entregues num prazo de 180 dias pela Enstrom Helicopters, e vão se juntar a 2 F-28F, outro F-280FX Shark, e um Robinson R-44 Raven II, os quais operam na Escola de Aviação do Exército, localizado no aeródromo Cesar Torke Podesta (Moquegua). Os mesmos podem acomodar até três tripulantes e uma carga útil de 467 kg.

Por seu lado, o Citation Excel-adquirido do stock de unidades usadas de estadunidense Airparts-foi entregue à Brigada de Aviação no final de dezembro, e pode, além de seus dois pilotos carregar 9 passageiros, estando configurado para realizar evacuações médicas (MedeVac) . Foi fabricado em 2007, com o número de série 560-5679, que registra apenas 1.305 horas de vôo. É propulsado por dois Pratt & Whitney Canada PW545C de 4.110 libras de empuxo, permitindo-lhe desenvolver uma velocidade de cruzeiro de 815 km / h. (Alejo Marchessini correspondente do Grupo Edefa em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.