Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Nova crise em Avibras

Funcionários da Avibras, considerada uma das maiores indu?strias de defesa do Brasil,- históricamente-reclamam que a empresa prorrogou por mais uma semana a licenc?a remunerada de todos os 1500 trabalhadores da fábrica de Jacareí (S.J. dos Campos) e ainda não pagou os salários de dezembro. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores prometem retomar a greve deflagrada em dezembro caso os pagamentos não sejam feitos no próximo dia 12, nova data marcada para o retorno à fábrica. Após a paralisação, a empresa concedeu licença remunerada aos trabalhadores. Segundo o sindicato, a empresa alega que não tem capital de giro para pagar os salários. Procurada pela imprensa , a Avibras não comentou.

No entanto, o grupo vendeu ao Exército e á Marinha (Fuzileiros Navais) novos sistemas de artilharia Astros 2020 e também para a Indonésia . Antes (em 2013), foi integrada à Embraer Defesa e Segurança e AEL em "Harpia" sociedade para fabricar VANTs, com o projeto Falcão, desenvolvido pela Avibras para uso pelas forças armadas e 9% da joint venture. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.