Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia entregou o segundo lote de quatro lanchas de desembarco do programa de 12 LLC (LHD Landing Crafts) para os ALHD australianos

(defensa.com) Foi realizada a entrega à DMO (Defence Materiel Organization) do segundo lote de quatro lanchas de desembarco do programa de 12 LLC (LHD Landing Crafts) para os ALHD australianos.Este segundo grupo chegou a Sydney em 5 de fevereiro , após a sua saída de Cádiz o dia 27 de dezembro, se juntando aos quatro já entregues pela Navantia maio de 2014. Os restantes quatro unidades serão entregues em Outubro de 2015.

A cerimônia contou com a presença do Cônsul Geral da Espanha em Sydney, Alvaro Iranzo, o Diretor da Navantia Austrália, Francis Baron e o Diretor do Programa de LLC, José Jiménez-Alfaro. As lanchas foram construídas com base no design de Navantia para a Marinha espanhola, LCM-1E, sendo posteriormente modificadas para atender às necessidades específicas da Marinha australiana. Os barcos têm um papel importante em operações navais, chave na projeção de força permanecem. Está barcos são equipados com uma grande capacidade de carga, a qual unida a uma grande autonomia permitem a realização de complexas operações de praia.

Principias características:
• Eslora total: 23,30 m.

• Eslora flutuante: 21,27 m.

•Boca: 6,40 m.

• Pontal : 2.80 m

• Propulsão: dois motores a diesel. 809 kW, dirigindo duas hélices água corrente (jatos d'água) através de caixas de câmbio

• Velocidade na condição de lastro: mais de 20 nós.

• Autonomia: 190 milhas em plena carga.

• Capacidade: a lancha suporta condições de carga, que vão desde a capacidade de transporte de um tanque Abrams, ás várias combinações de veículos do exército, uma companhia de fuzileiros ou um caminhão com contêiner de 20 pés.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.