Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Município de Biobio (Chile), a Universidade de Concepción e Airbus DS selaram um acordo para a criação de um centro satelital

O Município do Bio Bio Região (Chile), a Universidade de Concepción e Airbus Defence and Space assinaram um acordo para a criação do Centro de Recepção por satélite para a Região do Bio-Bio (CRS-Biobio). Nos termos deste acordo, com duração de três anos, a Airbus Defence and Space vai instalar no terminal de multissensor Bio Bio Região capacidade de processamento de telemetria dos satélites SPOT 6 e SPOT 7.

Os satélites SPOT 6 y SPOT 7 evidenciam o melhor desempenho em termos de qualidade e agilidade, permitindo que imagens altamente eficiente, com resolução de 1,5 metros. Graças à criação do CRS-Biobio, os chilenos terão acesso em um curto espaço de tempo para imagens de satélite de uma qualidade que vai determinar exatamente o que venha a ocorrer num incêndio florestal devastador ou os efeitos das graves inundações. Para o sucesso deste programa, se contará com a presença de especialistas em pesquisa em várias áreas de apoio ao processamento de imagens, originários das universidades de Concepción, Biobio, Católica de la Santísima Concepción e Andres Bello.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.