Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O ministro da Defesa do Peru coloca a pedra fundamental do Centro Nacional de Operações de Imagens Satélites

O ministro de Defesa peruano, Jakke Valakivi, acompanhado por Jean Pierre Bel, enviado pessoal do presidente da França, presidiu à cerimônia de lançamento da primeira pedra do Centro Nacional de  Operações de Imagens Satelitais (CNOIS) em Punta Lobos, a uns 48 km. ao sul de Lima.  O centro faz parte do Programa do Satélite de Observação Terrestre PeruSAT-1, adquirido a Airbus Defence and Space em 2014, por um montante de 210 milhões de dólares e que será entregue em 2016.

O contrato Perusat-1 inclui um programa de transferência de tecnologia completa para engenheiros e técnicos peruanos que vai desde o conhecimento avançado da tecnologia espacial até a operação do satélite e o desenvolvimento de aplicações sob medida para processamento de imagem e serviços de entrega imagens capturadas com a frota de satélites de radar e ópticos de Airbus Defence and Space. O evento também contou com a presença do Embaixador da França: Fabrice Maurice, chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas: almirante Jorge Moscoso e o Comandante Geral do Exército: General do Exército Ronald Hurtado Jimenez e da  Força Aérea: General do Ar Dante Arevalo Abate, bem como o  chefe da Comissão Nacional para o Desenvolvimento Aeroespacial (CONIDA): major General FAP Carlos Rodríguez Pajares. (Alejo Marchessini, correspondente do Grupo Edefa em Lima)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.