Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Meio século de cooperação naval russa com a Índia

Em primeiro de setembro de 2015 foi celebrado o o 50º aniversario do primeiro acordo para o fornecimento de equipamento naval soviético para a Índia, que incluiu quatro submarinos diesel-elétricos de Projeto I641K 5 guarda-costas do 159E e cinco barcos do 368P. Desde 1965, quando o primeiro contrato , foi rubricado com a Marinha do o país asiático no âmbito das suas relações bilaterais, mais de 70 navios de guerra foram construídos na Rússia para os estaleiros nacionais. Índia foi o primeiro cliente estrangeiro a obter navios soviéticos de exportação baseados em projetos especiais. Atualmente, o equipamento militar russa e soviética é responsável por 80 por cento do inventário de sua marinha, compondo a espinha dorsal.

A tendência de cooperação bilateral levou à construção de projetos russos em estaleiros indianos. A experiência da Rússia na construção de porta-aviões incluiu o  Vikramaditya e é muito útil na construção do Projeto 71 desses navios nacionais. Rosoboronexport também vai asistir à Marina indiana de design e projetos de retrofit dos destroyers 15a e 15b e das fragatas 17. Graças aos seus laços estreitos com a Rússia, a Índia teve acesso à tecnología da família BrahMos   de mísseis anti-navio supersônicos.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.