Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

MBDA entrega o primeiro posto de Comando e Controle para Defesa Aérea PCP e IMCP

MBDA informa que a começos do mês de dezembro entregou o primeiro posto de Comando PCP (Platoon Command Post ou Posto de Comando de Pelotão) e IMCP (Improved Missile Control Post ou Posto de Comando de Mísseis Avançado) Embora não tenha transcendido o comprador, é uma posição de defesa de comando e controle de ar destinado a um cliente internacional que encomendou  os sistemas em 2011 e receberá os restantes   componentes nos próximos dois anos.

Este posto de Comando e Controle PCP e IMCP vai formar a primeira seção de defesa aérea, permitindo a operação coordenada de mísseis Mistral e VL Mica (Mica de lançamento vertical) ou combinações de ambos. O módulo PCP é usado para realizar funções de  Comando e Controle num sistema de defesa aérea de múltiplas camadas . Oferece interface com outros sistemas ou fonte responsável pela coordenação do espaço aéreo ou outros módulos PCP desdobrados em outros lugares . É equipado com uma tecnologia de radar  tridimensional de última tecnologia para detectar e identificar alvos aéreos a distâncias de até 80 km.

A combinação do PCP e do sistema IMCP permite uma grande flexibilidade na escolha do número e tipo de recursos de resposta em função das ameaças potenciais. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.