Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Kuwait e França estão negociando a venda de equipamento militar no valor de 2.500 milhões de euros

Os governos da França e Kuwait estão a negociar o fornecimento de equipamento militar no valor de 2.500 milhões de euros, pois já teria assinado uma carta de aceitação (Letter Of Acceptance o LOA). O primeiro-ministro do Kuwait xeque Jaber Al-Mubarak Al Ahmad Al Sabad, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, assinado a entrega de 24 helicópteros EC725 Caracal e opções para mais seis, incluindo armamento no valor de 1.000 milhões de euros, veículos blindados todo-terreno de Renault Defense Trucks (RDT) Sherpa e barcos de patrulha de alta velocidade. Até o momento não transcendeu o tipo de armamento escolhidos para os helicópteros, bem como o número e padrão de veículos Sherpa, nem o fabricante e modelo dos navios de patrulha.

A entrega destes equipamentos poderia ocorrer a partir de 2018 e seriam os renascimentos das relações estratégicas entre os dois países.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.