Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Índia poderia construir sob licença seis submarinos Soryu japoneses

O governo da Índia estaria considerando construir  sob licença no seu país seis submarinos de propulsão convencional japoneses da classe Soryu . Segundo a imprensa local o governo índio teria perguntado ao japonês sobre esta possibilidade –construir seis submerssíveis em estaleiros da Índia por um montante próximo a 8.100 milhões de euros. Lembre-se que o governo do primeiro-ministro Modi recentrou muitos programas militares para construção civil, seguindo o lema "Make na Índia", que permite a participação de empresas estrangeiras como parceiros tecnológicos. Isso envolveria a formação de uma joint venture entre os estaleiros japoneses Mitsubishi Heavy Industries e Kawasaki Shipbuilding Corporation com empresas locais.

Como tem vindo a se noticiar, Austrália está interessada neste tipo de submarinos, e  no momento estaria negociando a compra ou produção conjunta de até doze unidades. Japão ofereceu à  Marinha da Índia hidroaviões de patrulha marítima US-2i  ,e este país teria concordado em adquirir seis unidades, negociação que está sendo anunciada desde janeiro do ano passado. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.