Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Helicópteros de vigilância e controle Merlin Mk2 do programa Crowsnest do da Royal Navy utilizarão radar e sistema de missão da Thales

Thales UK foi escolhida para fornecer o radar e o sistema de missão para os helicópteros Merlin da Royal Navy que integram o programa Crowsnest de vigilância e controle autotransportado (Airbone Surveillance and Control o ASaC). Os helicópteros deverão operar a partir dos novos porta-aviões classe “Queen Elizabeth”, transportando um radar aerotransportado para detectar possíveis com o ar, terra e ameaças navais de longo alcance.

Thales Reino Unido irá fornecer sistemas de radar Searchweather 2000 e de missão Cerberus, em um contrato no valor de $ 42 milhões de dólares. A versão escolhida do radar é de tecnologia herdeira da utilizada pelos atuais helicópteros, pelo que o Ministério da Defesa avaliou positivamente a possibilidade de maximizar o material de treinamento, o equipamento e a experiência como o sistema atual.

Thales UK foi escolhida pela Lockheed Martin, contratista principal do programa e que apresentava uma oferta baseada no radar Elta EL/M-2052 instalado num casulo, após uma competição. Inicialmente serão adquiridos dez desses sistemas para instalação em qualquer um dos 30 helicópteros AgustaWestland Merlin HM.2 da Royal Navy, os quais devem receber uma pré-instalação para isto. Os mesmos vão substituir a partir de 2018 os helicópteros Sea King ASaC.7 realizando essa missão quando estes tenham atingido o fim da sua vida útil. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.