Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Hafeet ADV: a proposta da EDIC e da MBDA para a defesa aérea de muito curto alcance dos Emirados Árabes

MBDA e  NIMR Automotive, fabricante de veículos militares leves e médios de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), a qual forma parte de Emirates Defence Industries Company (EDIC), acordararam uma parceria para atender às exigências das Forças de Defesa dos Emirados de um sistema V-SHORAD de alta eficiência de defesa aérea  de alcance muito curto. A nova proposta Hafeet ADV incorpora o MBDA MPCS (Multi Purpose Combat System) que inclui uma torre, sensores, IFF, mísseis Mistral, postos de comando e de tiro e equipamentos no abrigo instalado no veículo leve blindado todo-terreno NIMR Hafeet 640A.

Deverá proteger os comboios, brigadas blindadas em  manobras, infra-estruturas terrestres e outros recursos. Ambos grupos  concluíram os estudos de engenharia e a fase de integração de todo o sistema, no caso de que seja encomendado. A maioria dos componentes, modulares, já existe. O mesmo  será operado por dois ou três tripulantes e será aero transportável.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.