Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Grob da Alemanha oferece montar aeronaves de treinamento no Paraguai

A proposta está inserida no contexto das tentativas da Força Aérea Paraguaia de incorporar novos treinadores primários para formar aos seus futuros pilotos. O diretor-executivo da empresa alemã Grob Aircraft, André Hiebeler, disse na terça-feira ao presidente, Horacio Cartes, que a empresa pretende instalar no país, uma unidade de montagem de aeronaves de treinamento primário , tanto para a aviação civil como militar, e a instalação de uma completa estrutura aeronáutica. "A empresa alemã traz um projeto que vai gerar trabalho, quer vir para montar a aeronave no Paraguai e isso também faz parte de um sistema completo que inclui a formação e instrução de pilotos, simulador e a produção de aeronaves”, disse o embaixador do Paraguai à República Federal da Alemanha, Fernando Ojeda, depois de se reunir com o presidente Horacio Cartes.

Segundo o embaixador informou que a Grob Aircraft está empenhada em trazer a aeronave de teste no final de novembro para mostrar in situ o tipo de aeronave que avalia poder montar no país. Após a reunião com Horacio Cartes, o representante da empresa alemã vai se reunir com o ministro da Defesa e o comandante da Força Aérea para discutir os detalhes do projeto. Ojeda disse que após a visita em novembro poderia definir prazos e instalação no país e a quantidade de investimento que vai exigir o projeto. (Thomas Velazquez, correspondente no Paraguai)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.