Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea holandesa vai treinar em aeronaves M-346

Os pilotos da Força Aérea Real Holandesa treinarão na Itália em jatos M-346 em serviço na Força Aérea Italiana. A nota divulgada na segunda-feira, 11 de maio, afirma que esse treinamento resulta de um acordo assinado em Milão, na semana passada, pelos chefes dos estados-maiores das duas forças aéreas.

Pelo acordo, um instrutor e dois alunos da Força Aérea Real Holandesa serão destacados para a Escola de Voo da Força Aérea Italiana, em Lecce-Galatina. O envio desse primeiro grupo é visto como o ponto inicial de uma cooperação que deverá ser estendida nos próximos anos.

De fato, o programa de treinamento italiano foi recentemente reconfigurado. Isso se deu com a entrada em serviço do jato de treinamento avançado M-346, denominado T-346 na Força Aérea Italiana, incorporando avanços operacionais e tecnológicos. Esta aeronave já foi encomendada por Itália, Singapura, Polônia e Israel, vencendo todas as competições internacionais em que participou, com uma lista de pedidos de 59 exemplares.
Foto: Alenia Aermacchi M-346.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.