Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea Equatoriana perde outro helicóptero Dhruv em outro acidente em menos de um mês

(defensa.com) Nesta terça-feira 27 de janeiro registrou-se um acidente, novamente com um helicóptero Dhruv da Força Aérea do Equador, durante uma missão de treinamento perto da cidade de Tena, no interior, sem que, felizmente acontecessem perdas fatais entre os quatro membros da tripulação que estavam a bordo.

De fato, trata-se do segundo acidente acontecido neste mês de janeiro com estes helicópteros fabricados pela indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL). Desde que estes helicópteros começaram a chegar à Força Aérea Equatoriana (FAE), em 2009, já foram contabilizados quatro acidentes. O primeiro helicóptero foi perdido em outubro de 2009, a segunda aeronave em fevereiro de 2014, o terceiro no início de 2015 e a quarta e última queda foi no dia 27 deste mês.

Equador assinou a compra de sete desses helicópteros ligeiros, em 2008, por um valor 45 milhões de dólares, sendo implantados desde a sua chegada no Esquadrão de Combate No. 2211 "Cobras", da Ala de Combate No. 22, localizada na Base Aérea Simon Bolívar. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.