Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea do Peru adquire mais dois C-27J Spartan

A Força Aérea do Peru adquiriu dois aviões de transporte médio Alenia Aermacchi C-27J Spartan para um total de 119,4 milhões de dólares. Assim, disporá de 4 aeronaves, das 12 previstas, para operar as ordens do Grupo Aéreo No. 8 e substituir gradualmente o Antonov An-32B Cline nas Missões de Transportes e Ação Cívica, bem como em operações contra tráfico ilícito de drogas, mineração ilegal e contra-insurgência no Vale do Rio Apurimac, Ene e Mantaro (VRAEM).

Em novembro de 2013, a Força Aérea adquiriu o seu primeiro de dois C-27J Spartan, no valor de 121,9 milhões de dólares, que serão entregues entre abril e maio de 2015. A aquisição destes dois primeiros exemplares abrange um offset, o qual inclui não só o programa de treinamento para pilotos e pessoal técnico, mas também implementar um Sistema de Formação eletrônico e um Centro de Diagnóstico Eletrônico para o Serviço Eletrônica (SELEC).

O Alenia Aermacchi C-27J Spartan é uma aeronave de transporte médio com um comprimento de 22,7 m, 28,7 m de envergadura e uma altura de 9,64 m. A propulsão fica por conta dos dois motores AE2100-D2A 4.460 hp Rolls-Royce, que podem atingir uma velocidade de cruzeiro de 580 km / h. Seu teto de serviço é de 9.100 m. e alcance (em vôo de translado) de 5,920 km, sendo capaz de transportar seis toneladas de carga para uma distância de pouco mais de 4.000 km. (Alejo Marchessini correspondente do Grupo Edefa em Lima)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.