Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Força Aérea Alemã acaba de tomar posse do seu simulador de A400M

A Força Aérea Alemã recebeu da Airbus Defence and Space, um simulador de voo Full Flight (FFS – Full Flight Simulator) para a aeronave A400M. O dispositivo de treinamento entrou em serviço o dia 8 de janeiro, na Base Aérea de Wunstorf, onde a frota A400M da Luftwaffe estará baseada, e será usado para treinar cerca de 60 tripulações em seus três primeiros anos de funcionamento.

Desenvolvido pela Airbus Defence and Space e fabricado pela Thales, trata-se de uma réplica completa do cockpit do A400M.

Como fornecedor de um vasto leque de produtos de treinamento e serviços para as forças aéreas, a Airbus Defence and Space vai entregar um dispositivo de treinamento adicional composto por: um Flat Training Device (FP–FTD), que é um simulador parcial do cockpit, para treinar os pilotos antes da formação no FFS; um Cargo Hold Trainer (CHT), que é uma réplica completa em escala 1:1 do porão de carga do A400M para treinar os “loadmasters” com tarefas de carga e descarga, bem como para treinar pára-quedistas; e um Cockpit Maintenance Operations Simulator (CMOS), que replica a aeronave em imagens 3D e proporciona simulações de procedimentos de manutenção. Estes dispositivos de formação deverão ser entregues até meados deste ano.

Em 18 de dezembro teve lugar nas instalações da Airbus em San Pablo, em Sevilha, a entrega oficial do primeiro avião de transporte A400M para a Bundeswehr. O evento aconteceu na Linha de Montagem Final (Final Assembly Line ou FAL) da planta industrial sevilhana. O Ministério da Defesa da Alemanha vai substituir os seus veteranos aviões de transporte C-160 Transall pelo A400M, os quais  devem desempenhar um papel importante no processo de modernização das capacidades de transporte aéreo das Forças Armadas alemãs.

Em 2015 mais cinco aeronaves devem ser entregues, e  em 2016  outras onze. Os aviões alemães receberiam um sistema de proteção direcional J-MUSIC da empresa israelense Elbit, através da empresa alemã Diehl BGT Defence. Alemanha eventualmente vai operar 40 unidades do A400M, depois de reduzir o pedido dos 60  originalmente encomendados.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.