Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

F-X2: Saab confirma o contrato por 36 Gripen NG para o Brasil

Saab anunciou na última quarta-feira, a ratificação final do contrato para a construção de 36 Gripen NG - Next Generation, no valor de 4, 550 milhões de dólares, incluindo a compra de um sistema de armas completo, treinamento, peças, suporte, planejamento e manutenção. O pedido inclui 28 caças Gripen NG, do Gripen E (versão sueca) e uma ordem de desenvolvimento de oito aviões biplaces. Saab vai entregar os lotes a partir de 2019 e até 2024.

De acordo com Mikael Franzen, gerente de programa para o Gripen no Brasil, "O contrato se estende por um longo período de tempo e, com o Brasil sendo um país tão grande, ele também representa uma grande oportunidade para o futuro da Saab. A porta se abre para continuar avaliando varias alternativas, não só no Brasil, mas também em outros países da América Latina. Esperamos que tenha o mesmo efeito que o nosso negócio na República Checa e da Hungria, aproveitando as oportunidades de vendas adicionais na Europa Central e Oriental "(Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.