Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Exportações militares Francesas alcançam os 8.06 biliões de Euros

(defensa.com) A indústria de defesa Francesa exportou equipamentos militares no montante de 8.06 biliões de Euros durante o ano de 2014. Este número apresentado pela DGA (Direction Générale de l´Armement) no passado dia 9 de Fevereiro em Paris apresenta-se superior em 17.3% face ao valor conseguido em 2013. O valor final deverá no entanto ser confirmado no próximo verão. A França mantém-se assim no grupo dos cinco primeiros exportadores de equipamentos militares.

Entre os contratos celebrado do último ano, destacam-se a venda de 4 corvetas DCNS Gowind 2500 ao Egipto, 12 viaturas blindadas de rodas 4x4 Nexter Systems Aravis e um navio de patrulha oceânica Kership OPV 50 ao Gabão e um sofisticado sistema de comunicações militares por satélite da Thales Communications & Security ao Qatar

Desde Junho de 2014 as autoridades Francesas recorrem a um novo procedimento de controlo de exportação de equipamentos militares, agora através da emissão de uma autorização única simplificada, substituindo dois documentos como acontecia no passado, quando eram emitidos o acordo prévio AP (Agrément Préalable) e a autorização de exportação de material de guerra AEMG (Autorisation d’Exportation de Matériel de Guerre).
(Victor M.S. Barreira)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.