Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

EXPAL apresenta as suas munições de 155 mm. de artilharia de alto desempenho em testes reais no Centro de Provas de Torregorda

Testes testemunhados por pessoal técnico e operacional do exército espanhol, da Marinha e cinco outras delegações internacionais, tiveram lugar como a cerimônia de encerramento da munição de artilharia que EXPAL organizado durante o 26 e 27 de maio no Centro de Estudos "Torregorda" (CET), em Cádiz, pertencentes ao INTA, que tem participado ativamente na sua organização e desenvolvimento.

Durante a conferência houve uma demonstração de munição EXPAL ER-02 155 A1 de alcance estendido. Testes de fogo real tiveram como objetivo principal verificar o alcance máximo dos projéteis ER-02 A1 em duas versões; o oca de shorts (BT) e a que levando uma unidade Base Bleed (BB) . Para a propulsão foram utilizados cargas modulares otimizadas para o obus 155/52 SIAC. Os resultados têm demonstrado a confiabilidade desta munição também está otimizada para uso em obus de 52 calibres, estendendo-se a sua utilização para outros obuses além do tradicional M-109 A5. O disparo do 155ER02A1 , que fabrica e comercializa EXPAL em outros países, é o resultado de um programa de I & D iniciadas em 1999 pelo DGAM para desenvolver munição 155 de alto desempenho para o Exército espanhol e a Marinha. Durante a conferência foi realizada também uma apresentação sobre os desenvolvimentos em curso na EXPAL como novas espoletas eletrônicas, projéteis fumígenos multi-espectrais infravermelhos iluminantes e guiados.

ITM - Centro de Testes Torregorda
O CET, como Centro de Tecnologia do INTA ,e integrado no Instituto Tecnológico La Marañosa (ITM), de cuja direção depende organicamente, tem como missão a experimentação balística com sistemas de armas e munições de teste de calibre médio e grande (maior que 20 mm). Com seus recursos, inovação constante e uma capacidade técnica com base em sua vasta experiência, contribui para a pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos materiais e equipamentos utilizados pelos Quartel General do Exército e da Marinha; Também colabora com a Indústria do Armamento nacional e internacional, e até mesmo com as forças armadas de outros países.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.