Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército do Chile realizou um exercício de tiro com M-109

No Grupo de Artilharia No. 7 “Wood”, da  Quarta Brigada Blindada "Chorrillos", o lançamento do M-109 automotora obus de 155 mm foram realizados disparos de teste feitos na fazenda "Santa Maria", na região de Magallanes, com um ótimo desempenho, de acordo com o Exército.

Este sistema de artilharia, comprado de Estados Unidos, chegou ao país em dezembro de 2014. No início de março começou o seu processo de montagem de peça antes da entrega da versão final dos obuses. Este programa está associado com o material correspondente e cursos relacionados à manutenção e operação de toda a infra-estrutura de tripulações.

Chile comprou 12 unidades M109-A5 Howitzer, padronizando assim a sua artilharia autopropulsada. No ano de 2006, o país tinha adquirido 24 M109 "KAWEST" para a Suíça e, em 2009, 12 M109A3 Estados Unidos. O M109 é um obuseiro 155 milímetros americana automotora, introduzido na década de 1960 e tem sido desde então várias vezes atualizado para alcançar a versão atual M109A6 Paladin, usado pelo exército dos Estados Unidos. Melhorias durante a vida de projeto do outros sistemas eletrônicos  munições, sobrevivência , têm expandido consideravelmente as suas capacidades.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.