Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército Brasileiro nega estar negociando com a Boeing a compra de helicópteros Chinook

Num breve comunicado, respondendo a uma pergunta concreta do site Defesa Aérea e Naval, o Exército brasileiro decidiu sair a confrontar as informações coletadas em diferentes meios de comunicação que aludiam à existência de negociações bem avançadas com Boeing para incorporar uma série de helicópteros CH-47F (a série D e tinha sido oferecida e não é capaz de despertar o interesse do Brasil).

Assim, a Força Terrestre Brasileira simplesmente negou a possibilidade de atualmente estar em conversações com este grupo industrial à respeito desse modelo, mas não disse se teriam vindo a existir certas avaliações de versões AW desta série, ou mesmo daquelas estocadas na reserva do Exército dos EUA ultimamente, ou algum outro mecanismo de compras via FMS, o qual, no entanto, ainda parece distante. Anos atrás, tinha sido feita uma triagem inicial experimental e, como passo anterior para uma possível oferta formal, em que foram - teoricamente decantados como prováveis candidatos futuros, o Chinook e MI-26 russo, sem ter se produzido qualquer procedimento posterior neste sentido. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.