Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Eurocorpo vai participar na missão da UE no Mali (EUTM Mali)

O Eurocorpo será desdobrado em Bamako. Esta missão vai ser a primeira sob os auspícios da União Européia. Os militares do Eurocorpo devem participar desta missão que vai durar seis meses na capital do Mali com  pessoal de outros países europeus.

A missão  consiste em fornecer assessoria e treinamento para as forças armadas do Mali, a fim de ajudá-las a reconstruir a sua ferramenta de defesa sob o controle das autoridades civis legítimas.  A instrução irá abranger um vasto leque de atividades: Treinamento  de Grupo Tático  Interarmas, o  que inclui formação em direito internacional humanitário e em direitos humanos, assessoria sobre comando e controle, logística e recursos humanos. O comando da missão EUTM Mali foi assumida sucessivamente pela França, a Brigada Franco-Alemã (BFA) e a Espanha. Agora é a vez do Eurocorpo, que apoiará a Alemanha nesta missão.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.