Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Estados Unidos doa lanchas rápidas para a Marinha da Colômbia

A Marinha Nacional da Colômbia recebeu dos Estados Unidos seis lanchas rápidas para executar missões de intercepção de navios envolvidos em barcos de tráfico ilegal. As mesmas foram doados pelos Estados Unidos através do Bureau of International Narcotics and Law Enforcement Affairs (INL) para reforçar a capacidade da Colômbia de combater o narcotráfico no Caribe.

A cerimônia de entrega contou com a presença ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón Bueno, o embaixador dos EUA na Colômbia Kevin Whitaker e o Comandante do Exército Nacional da Colômbia entre outros convidados. O ministro da Defesa disse que "estes navios vão permitir lutar contra o crime e o tráfico de drogas na Colômbia. É este o nosso principal objetivo, junto ao nosso aliado, os Estados Unidos.” Também destacou a “Estados Unidos como o nosso sócio que nos fornece recursos e apoio permanente nesta luta, e é por isso que hoje nós recebemos estas lanchas, para interceptar toneladas de cocaína aos traficantes.

Trata-se de unidades do tipo Apostle 410 T-Tops, sendo a primeira entrega de um lote de dez, os outros quatro sendo destinados a executar operações semelhantes, mas no Pacífico. Assim aumentará a capacidade para executar missões de interdição marítima contra navios suspeitos de terem sido utilizados para o tráfico ilegal de drogas ou armas. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.