Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Esquadrão anti incêndio operado pela Elbit

Elbit Systems obteve um contrato de ao redor de 100 milhões de dólares do Ministério de Defesa israelense para fornecer seis novos aviões de combate a incêndio e a operação de um esquadrão com essa função. As novas aeronaves juntar-se-ão às oito anteriormente adquiridas pela Elbit, e portanto o total empregado será de 14 aviões. O contrato tem a duração de oito anos e engloba horas de vôo, modernização da infraestrutura, manutenção, operações de pista, manuseio de retardantes de fogo e outros aspectos. As aeronaves serão monomotores modelo 802F produzidos pela Air Tractor capazes de carregar cerca de 3.000 litros de água e de voar três horas sem necessidade de reabastecimento. O esquadrão foi ativado em 2011 e já realizou mais de 4.600 missões, tendo acumulado mais de 2.500 horas de vôo, ajudando a extinguir mais de 500 incêndios potencialmente destrutivos em território israelense.

Assim, a Elbit Systems tem colaborado com a Força Aérea Israelense, unidades de luta contra o fogo, Fundo Nacional Judéu e a Autoridade de Parques Naturais de Israel no desenvolvimento de procedimentos operacionais desta unidade e a qualificação das pistas designadas. As aeronaves devem ser voadas por pilotos do CHIM-NIR, subcontratista do projeto.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.