Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Espanha e Indonésia intensificam a cooperação industrial em defesa de olho no CN295

Nesta semana teve lugar em Jacarta uma reunião entre o ministro da Defesa da Indonésia, General (aposentado) Ryamizad Ryacudu com o Embaixador espanhol Francisco José Viqueira. A visita se concentrou em questões relacionadas com a cooperação industrial no domínio da defesa entre os dois países, com o objetivo de melhorar as relações entre os dois. Estes são articulados em torno de um Memorando de Entendimento (MOU) sobre a cooperação em defesa de que os dois países assinaram em fevereiro de 2013.

Uma das questões em que esta colaboração se concentra é nos aviões de transporte C295 da Airbus Military, um projeto da antiga Construções Aeronáuticas SA (CASA), que no âmbito de acordos entre os dois países tem sido comercializado na Indonésia (nove aeronaves a designação CN295). A colaboração entre os dois países na defesa e no setor da aviação começou com o CN235 ("C" CASA e "N" de Nurtanio, a empresa aeroespacial indonésia, agora Dirgantara). Espanha espera fornecer mais aeronaves para a Indonésia, o que significaria a participação da nova indústria nacional e, talvez, com uma maior transferência de tecnologia e aumento da presença da indústria na Indonésia no avião. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.