Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Equador chegou a um acordo com a Bielorrússia para co-produzir aeronaves não tripuladas

No âmbito de acordos de cooperação na área da Defesa entre o Equador ea República da Bielorrússia, o presidente equatoriano, Rafael Correa, anunciou que concordou em montar aeronaves remotamente tripuladas dentro de um acordo de cooperação que envolva a transferência de tecnologia da produção industrial e o incentivo à pesquisa científica.

No futuro também é esperado que o Equador possa construir “o seu próprio helicóptero , pois será vantajoso instalar uma fábrica em nosso país", garante o Ministério da Defesa. A este respeito, o Presidente salientou os benefícios que, para o Equador significa contar com o seu desenvolvimento de tecnologia: "Precisamos de helicópteros (russos) MI. Mas, em vez de comprá-los, poderíamos construir uma fábrica. Além disso, muitos países da nossa região também usam esses helicópteros. No mínimo, precisamos de um centro de treinamento e um de manutenção”, disse. O presidente equatoriano também expressou interesse em construir uma fábrica em caminhões Equador bielorrussas MAZ (Minsky Avtomobilny Zavod). "Além disso, Belarus nos ajuda em muitas áreas políticas, tais como sistemas de rede elétrica e prospecção geológica e petróleo”, disse ele.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.