Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

ENAER e Finmeccanica Alenia Aermacchi assinam um acordo de parceria para o apoio logístico do C-27J e do treinador M-345 HET

A chilena ENAER e a italiana Finmeccanica-Alenia Aermacchi, anunciaram formalmente a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU – Memorandum of Understanding) de cooperação industrial entre ambas, no contexto da primeira visita ao Chile da ministra de Defesa de Itália, Roberta Pinotti.

O memorando anunciado na quinta-feira, 26 de março, compreende a colaboração da Enaer com a Alenia Aermacchi para o apoio logístico da aeronave de transporte C-27J e do novo jato de treinamento M-345 HET – sigla em inglês High Efficiency Trainer – a mais recente proposta da Alenia como treinador de alta eficiência, voltado à instrução básica e avançada de pilotos militares. O M-345 HET é uma aeronave de treinamento básico e avançado que possui display frontal (HUD), três sistemas de exibição digitais multifuncionais e controles tipo HOTAS (Hands On throtle-And Stick ou comandos na alavanca de gases e na alavanca de controle), motor de última geração e custos competitivos de aquisição e operação. É o resultado de uma parceria entre a Alenia Aermacchi e da Secretária-Geral do Ministério da Defesa italiano da Defesa, assinada em junho de 2013, segundo a qual as partes se comprometeram a definir os requisitos operacionais de uma aeronave de treinamento básico e avançado de última geração. Com base na experiência do S-211 / M-311, está programado para entrar em serviço no final de 2017.

Em relação ao C-27J Spartan, trata-se de uma aeronave de transporte médio com um comprimento de 22,7 m, 28,7 m de envergadura e altura de 9,64 m. A propulsão é proporcionada pelos dois motores AE2100-D2A 4.460 hp Rolls-Royce para poder atingir  uma velocidade de cruzeiro de 580 km / h. Seu teto de  serviço é 9.100 m. e o seu alcance em voo  ferry é 5920 km, sendo capaz de transportar seis toneladas de carga para pouco mais de 4.000 km.

O grupo italiano destacou que o Memorando de Entendimento significa  um importante passo rumo a alianças de longo prazo, relacionadas a transferência de tecnologia e de conhecimento. "Esperamos  avançar com os nossos parceiros neste acordo de parceria industrial. Alenia Aermacchi quer que esta aliança com o Chile seja um compromisso de longo prazo. "

ENAER realiza, entre suas atribuições, upgrades para aeronaves diferentes para estender a sua vida operacional, como a modernização dos aviões C-130 Hercules para clientes em América Latina e atualização da frota de F-16 com o  Upgrading PACER AMSTEL F-16 MLU , entre outras atualizações para diversas aeronaves.

EL F-16 MLU , entre outras atualizações para diversas aeronaves.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.