Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Cotecmar e Thales firmam convênio de cooperação naval na Colômbia

A colombiana Cotecmar (Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval, Marítima e Fluvial) e a empresa Thales, líder nos mercados de defesa e segurança e presente na América Latina há 50 anos, assinaram durante a LAAD um acordo com o objetivo de incrementar a cooperação com a indústria militar colombiana e o desenvolvimento de várias oportunidades para o setor naval do país.

O convênio foi firmado pelo contra-almirante Jorge Enrique Carreño Moreno, presidente da Cotecmar, e Pascale Sourisse, vice-presidente sênior executiva de Desenvolvimento Internacional da Thales, durante a LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, realizada entre 14 de 17 de abril, no Rio de Janeiro.

“Este tipo de aproximação é uma ótima oportunidade para a indústria naval colombiana. Com este acordo, buscamos somar intenções e cooperar no desenvolvimento de projetos que nos permitam encontrar novos cenários para que ciência, tecnologia em inovação continuem se integrando em planos presentes e futuros. Nossa missão, como corporação de ciência e tecnologia, é aplicar e transferir conhecimento na oferta de valor representada em produtos e serviços ao país”, explica Carreño.

“Colômbia é um país chave para a Thales. A Thales e a Cotecmar celebraram juntos o grande sucesso da modernização das fragatas da Colômbia, que se deveu ao trabalho em conjunto com a Armada Nacional – Departamento de Armas e Eletrônicos (DARET), uma sinergia espetacular. A Thales segue propondo uma relação de confiança com a Cotecmar para entregar soluções adaptadas às necessidades da Armada Nacional Colombiana, realizar joint-ventures e trabalhar em seus novos projetos na Colômbia e América Latina”, adiciona Sourisse.

A Thales adquiriu e desenvolveu uma grande experiência no campo de Equipamentos e Sistemas Navais. Já a Cotecmar tem o propósito de liderar o desenvolvimento científico e tecnológico da Armada Nacional, atendendo às necessidades de apoio e desenvolvimento de sua frota, a promoção do crescimento sustentável do componente naval, marítimo e a indústria fluvial em toda América Latina.

Ambas as partes vislumbram, no exercício das suas atividades econômicas, diferentes oportunidades com a Marinha da Colômbia e outras Marinhas ou Marinhas de Guerra, incluindo, mas não de maneira limitada, os sistemas de combate, comando e controle, comunicações. A Thales e a Cotecmar desejam investigar possíveis áreas de cooperação no escopo de um ou mais destes projetos, atendendo as necessidades de promover o crescimento do próprio componente naval , marítimo e fluvial, bem como o de toda América Latina.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.