Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Coréia do Sul estreita laços de cooperação naval e de desenvolvimento tecnológico com o Ministério da Defesa da Colômbia

O objetivo do encontro foi reafirmar a importância da Colômbia como o principal parceiro estratégico da Coréia do Sul na América Latina e fortalecer os laços bilaterais. O estaleiro COTECMAR e Coréia estão atualmente realizando o desenvolvimento de três navios de patrulha costeira (CPV) para a Colômbia, projeto que atende os processos de transferência de conhecimentos importantes para a implementação da tecnologia naval.

O Vice-Ministro da Defesa coreano, Baek Seung Joo, propôs em Bogotá promover novos mecanismos de cooperação bilateral para fortalecer a relação histórica em matéria de Defesa através da transferência de conhecimentos tecnológicos, o reforço das capacidades navais e suporte para a Colômbia para a construção de um Centro de Reabilitação Integral.

Em Bogotá o vice-ministro, acompanhado por uma delegação de alto nível, reuniu-se com a vice-ministro de Estratégia e Planejamento, Diana Quintero, o Vice-Ministro para o Grupo Social e Empresarial da Defesa (GSED) , Bem-Estar, José Javier Pérez e o Secretário-Geral do Ministério da Defesa Luis Manuel Neira, bem como o comandante da Marinha, almirante Hernando Wills Vélez para formalizar vários acordos de cooperação. Seun Joo também visitou o Batalhão de Infantaria Nº 28 - Batalhão Colômbia, localizado no Forte Militar de Ptolemaida.

Colômbia e a República da Coréia tem mantido nos último 60 anos uma estreita relação, que é consistentemente reconhecida pelo país asiático, após o envolvimento de tropas colombianas durante a Guerra da Coréia nos anos 50.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.