Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia estuda a aquisição de mais veículos blindados LAV III

Como parte da nova implementação da doutrina blindada, o Exército da Colômbia está considerando a compra de até 44 veículos novos GDLS LAV III, numa nova aquisição que visa reforçar a recentemente criada Força de Tarefas de Armas Combinadas Medianas (FUTAM), a qual encontra-se desdobrada no departamento fronteiriço de Guajira, no norte da Colômbia. Esta unidade está dotada com veículos EE-9 Cascavel, EE-11 Urutu, M-113 A2, M1117 e os 32 novos LAV III DVH adquiridos recentemente, pelo valor de 84 milhões de dólares.

Também foi estabelecido que o Exército analisasse que pelo menos 12 destes novos veículos 8x8, estejam armados com um canhão de 105 mm, e que os atuais LAV III DVH, os quais integram a estação remota Rafael Samson RCWs MINI, possuem os componentes eletrônicos necessários para transportar lançadores de mísseis Spike, estando dois desses sistemas no país para os respectivos testes. (Carlos Vanegas correspondente Grupo Edefa na Colômbia)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.