Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Boeing faz vôo inaugural do futuro reabastecedor militar KC- 46 A

A Boeing realizou o vôo inaugural do protótipo do B-767-2C - variante civil do KC-46A, o futuro avião de transporte estratégico e de reabastecimento em vôo da USAF desde Paine Field (Estado de Washington) até Boeing Field. Como parte de um contrato assinado em 2011 para projetar e desenvolver a próxima geração de aeronaves cisterna foram escolhidos modelos mais antigos e menores aos que tinham ganhado no concurso anterior (o Airbus A330 MRTT) levando à construção de quatro protótipos que serão utilizados paras as campanhas de certificação civil do B-767-2C, junto a Federal Aviation Administration (FAA, autoridade aeronáutica dos EUA), e a certificação militar com o KC-46 A, dois unidades a serem construídas de cada um.

O 767-2C continuará sendo assim denominado, até receber as sondas e sistemas de reabastecimento em vôo, enquanto o KC 46 estará totalmente equipado para ser certificado pela FAA. A US Air Force pretende adquirir 179 KC-46A para substituir a sua frota de Boeing KC-135, os primeiros 18 chegando em 2017.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.