Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Argélia fabricará sob licença 200 carros de combate T-90 russos

Argélia assinou com a holding russa Rosoboronexport a aquisição de uma licença de fabricação que permitirá ao país poder construir 200 tanques T-90SA, avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares. Os tanques serão montados em instalações que até então foram empregadas na manutenção destes veículos, já que o T-90SA está em serviço no Exército Argelino de Terra.

Embora a notícia foi conhecida agora, o acordo foi assinado no final do ano e marca o terceiro abastecimento de tanques da empresa russa Uralvagonzavod (UVZ). Entre 2006 e 2008, a Argélia recebeu 185 tanques T-90S no valor de 1.000 milhões de dólares e em 2011 foi assinado outro acordo por 470 milhões de dólares que significou a chegada de mais 120 tanques T-90S entre 2012 e 2013.

O T-90 é um desenvolvimento do tanque T-72 que emprega um canhão de 125 mm., novos motores e visores térmicos além de melhor blindagem, incluindo reagente Kontakt-5 tipo e sistema de perturbação dos sistema infravermelho de mísseis antitanque Shtora, além de receptores de alerta  laser.

Argélia é de longe o país Africano  responsável pela maior aquisição de material militar na área, alguma delas, como o caso dos carros de combate, pode ter sido causada pela desestabilização da Líbia e da presença neste país de uma franquia  do grupo terrorista Estado Islâmico . (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.