Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Albacete receberá meios da Força Aérea Francesa para o Trident Juncture 2015

A Força Aérea Francesa prevê projetar um forte dispositivo humano e material na Base Aérea da Força Aérea Espanhola em Albacete no âmbito do exercício militar Trident Juncture 2015 da NATO. Segundo a Força Aérea Francesa, o dispositivo militar permanecerá em Albacete nas semanas 43 e 44 do presente ano., ou seja entre os dias 19 de Outubro e 8 de Novembro.

O dispositivo francês compreenderá três caças Dassault Aviation Mirage 2000-5, um módulo do sistema de defesa antiaérea móvel EUROSAM SAMP/T (Sol-Air Moyenne Portée Terrestre) Mamba, dois módulos do sistema de defesa antiaérea móvel Thales Crotale NG e um Centro Móvel de Deteção e de Controlo.Este dispositivo permitirá a exercitação de operações de treino em diversas vertentes incluindo o controlo e a defesa do espaço aéreo.

Mais tarde em Novembro/Dezembro, a Base Aérea de Albacete receberá 4 caças Mirage 2000 Franceses para participarem no exercício Tactical Leadership Program (TLP) 15-4 organizado pela NATO e durante o qual serão realizadas operações s aéreas combinadas complexas num contexto multinacional aliado. (Victor M.S. Barreira)

Foto1: Caça Mirage 2000-5 da Força Aérea Francesa (Armée de l´Air).
Foto2: Sistema de defesa anti-aérea SAMP/T Mamba da Força Aérea Francesa (Victor M.S. Barreira).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.